SOM e REVOLUÇÃO #121

programa dedicado a manutenção da rádio, hj a trilha sonora foi jorge ben, 10 anos depois..., um vinil bem animado,, faz parte do acervo da rádio

no momento a webradio esta fora do ar, continuamos em 96,1fm, mas em manutenção total

saudações e quarta q. vem tem mais às 20hs

PaP - Correio da Estação do Brás


Lp de 1978, esse som de primeiríssima qualidade serviu de artifício para ouvirmos muito Tom Zé, mais um genial baiano a passar pelo Pérolas aos Poucos. Programa totalmente freestyle, com mais de três horas de duração. Além de muito Tom Zé e de algumas parcerias dele com Mutantes, Itamar Assumpção e os tropicalistas, terminamos o programa ao som da banda Talking Heads, em homenagem ao David Byrne, artista e produtor musical que redescobriu Tom Zé no final dos anos 80. Semana que vem tem mais, terça às 18h.
29/11/2011

PaP - Gil Jorge - ogum, xango 1975


No embalo da semana da consciência negra o PaP teve como base o encontro, talvez patrocinado por Eric Clapton, de dois dos maiores representantes da música brasileira de raiz africana. Depois tocamos mais algumas canções de Gilberto Gil e Jorge Ben.
22-11-11

OCTOPUS - O Retorno

Começando com desculpas por todo esse hiato provocado por acontecimentos estranhos e imprevisíveis, o programa volta com tudo, mais surpresas ainda (talvez até pra mim). A última edição foi na verdade o embrião de um novo programa - mais aleatório ainda por enquanto -: Garrafa, pano e gasolina. Quase 4h de programação! Bom, chega. Começando com Titãs - Jesus Não Tem Dentes No País dos Banguelas de cabo a rabo. Sejam bem-vindos e boa sorte!

Salve Atlândida! - Invisível

SOM e REVOLUÇÃO #119

reprise do #118 q. não foi gravado,o especial finados
muito som pesado, com morte, dor e sangue
soulfly, ramstein, sepultura com ze ramalho, acdc, black sabbath

quarta as 20hs,ao vivo

PaP - Space Oddity

Num programa profundamente político a ousadia estética do andrógino David Bowie serviu de base para discutirmos o fascismo latente na sociedade brasileira. Também tocamos outros artistas que ousaram questionar os valores hegemônicos: The Velvet Underground, T.Rex,Bauhaus, Secos & Molhados, Twisted Sisters, com o fechamento de Jorge Mautner e Caetano Veloso. Semana que vem tem mais, terça às 18h.
08-11-11

CAPIVARA no CONTATO: OFICINA + SARAU

Salve galera!

Capivara participando do CONTATO desse ano compartilhando um pouco das nossas experiências em aparelhagem de Rádio, transmissor, antena, web... também faremos uma roda de bate-papo com a presença de figurões do Ministério das Comunicações, de Rádio Educativas, de Rádio Livres e claro com quem tiver afim de discutir Meios de Comunicação!
E pra fechar com chave de ouro um Sarau com a presença da galera FdE Letras, discotecagem livre e quiça uma Roda de Samba!

16h - Conhecendo os equipamentos de uma rádio
18h - Roda de Conversa - Rádios Livres
19h - Montando o Transmissor
20h - Sarau do Fora do Eixo Letras (FEL) , Discotecagem e talvez uma Roda de Samba

Marquem presença essa segunda, 14/11! Toda programação grátis!

Sétimo Samba da terra!

É isso aew! Esse foi mais um Samba da terra apresentando pra você Nelson Cavaquinho em homenagem à seus 100 anos (se ainda estivesse vivo).
Tocamos um disco de Nelson Cavaquinho de 1986 e um Documentário de 1969 entitulado Nelson Cavaquinho do diretor Leon Hirszman.
Foram vinculadas as notícias:
- "Ataque" à Radio Livre Várzea pela Rádio Bandeirantes.
- Ataque de pistoleiros em acampamento em Tocantins.
Lida a estorieta de Eduardo Galeano - "Mão de obra" do livro Bocas do tempo.
Tocamos Raps no final. Clã Nordestino - Todo ódio à burguesia. Veneno H2 - Militante da terra e Salve Rapa.
Não faltaram sopros de palavras para o tempo e, consequentemente, a história que caminham sob nossos pés!
Abraços!
Russo, Zé Bigodin, e mais dois sem nome!

SOM e REVOLUÇÃO #118

tah lah mais um!
especial finados, muito som pesado, com bastante sangue, morte, violencia e terror
na playlist

black sabath
ac/dc
soufly
sepultura com ze remalho! terror das borboletas!
deicide - panico no inferno!

transmissão pela web foi conturbada, e acabei não conseguindo gravar,, mas semana q. vem repito o play list p. poder deixar p. posteridade

ateh quarta q. vem Às 20hs,, no blog e tbm em FM!

PaP - Língua de Trapo + Premê

Nesse programa tocamos o grande disco de 1982: Língua de Trapo, do grupo homônimo. Depois rolou o Premeditando o Breque, do grupo homônimo. Para fechar Arrigo, Rumo, Itamar, os membros da chamada vanguarda paulistana. Finalizamos com Joelho de Porco. Semana que vem tem mais, com o disco Space Oddity, do louco David Bowie. Terça, às 18h.
01/11/2011